Cruzeiro – Turquia: A nova e a velha Istambul pelos olhos da Regent Seven Seas


Cortada ao meio pelo Estreito de Bósforo e servindo como ligação entre os continentes Asiático e Europeu há centenas de anos, a intrigante cidade turca de Istambul oferece o melhor de dois mundos: o contemporâneo e o antigo. Pensando nisso, a Regent Seven Seas Cruises fez uma curadoria e indica cinco programas para experimentar um pouco dessa excepcional dualidade, através de passeios já inclusos nos roteiros.


Experimentar um clássico da gastronomia local é a primeira das experiências e, para isso, uma amostra do típico meze no famoso Meze by Lemon Tree é a escolha ideal. Meze é uma grande parte da experiência de jantar na Turquia, e o prato popular - conhecido como aperitivo - ganha um toque tradicional, porém moderno, no renomado meyhane (taverna turca). Para não se desviarem da autêntica cozinha turca, os chefs Gencay e Gülabi misturam ingredientes clássicos aos seus pratos experimentais e oferecem diversas opções acompanhadas de deliciosos vinhos turcos da região de Tekirdag.


Experimentar um banho turco é a experiência número dois. Um símbolo da cultura turca e uma das tradições mais antigas do país – remontando ao século XIV - é indispensável tomar um banho quente ao melhor estilo do povo local em um dos hammans da cidade. Geralmente localizados em edifícios com os icônicos arcos e abóbadas de mármore, o Cagaloglu Hamami, o Cemberlitas Hamami e o Four Seasons no Bosporus oferecem o melhor da tradicional experiência de banho turco.


Jantar em uma fabulosa cozinha turca e aproveitar um show de dança do ventre, com suas dançarinas em suas coloridas vestes, é a terceira indicação da RSSC. Na sequência um tradicional grupo folclórico da Anatólia toca músicas que datam de centenas de anos. A tradição da música, conhecida como halk muzigi, que significa “a música do povo”, oferece uma visão única da cultura otomana.


Explorar o arquipélago no Mar de Mármara, conhecido como as Ilhas Príncipe, é a quarta dica. Em um passeio de barco de uma hora até a idílica Büyükada é possível desfrutar de um mergulho ou caminhar até o ponto mais alto e contemplar a vista do mosteiro ortodoxo grego Aya Yorgi (São Jorge). Os aficionados por história podem desfrutar de um passeio pela rua Cankaya, onde viveu o famoso político russo Leon Trotsky.

O show de luzes em Sultanahmet é a última das indicações, mas nem de longe é a menos interessante. Situado entre a Hagia Sophia e a Blue Mosque (Mesquita Azul) no Parque Sultanahmet, o céu noturno é iluminado com um sonoro e colorido espetáculo de luz nas noites de verão. Uma visita a majestosa Mesquita Azul, que incorpora o melhor da arquitetura e arte do Império Otomano e Bizantino, encerra o passeio com chave de ouro.



- Atenas a Veneza

Navio: Seven Seas Voyager
Partida: 3 de junho 2019
Chegada: 15 de junho – 12 noites

Cidades Visitadas: Atenas (Grécia); Mykonos (Grécia); Mitilini (Grécia); Istambul (Turquia); Ephesus (Turquia); Santorini (Grécia); Gythion (Grécia); Corfu (Grécia); Kotor (Montenegro); Dubrovnik (Croácia); Veneza (Itália)

Preço: a partir de R$ 28.039,00 (+ taxas) por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)


Sobre a RSSC

Conhecida e admirada como a companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, a Regent Seven Seas Cruises opera com frota de 4 navios  em programas inusitados pelos 7 mares, que incluem acomodação em suítes com varanda, serviços personalizados, aclamada gastronomia - com destaque para sua carta de bebidas e destilados - WiFi a bordo em todos os navios em todas as categorias, programas e experiências memoráveis em cada porto visitado em número ilimitado, gorjetas a bordo, e acomodação em hotéis de luxo para os hóspedes que reservam as categorias mais altas de sua coleção de suítes. Seus premiados navios, todos all-suite – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, e Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer – estão entre os mais confortáveis e espaçosos do universo marítimo.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo