Evento – Rio de Janeiro: O Cluster realiza edição especial para os jogos, na Casa França-Brasil


No clima do Mundial, O Cluster realiza mais uma edição especial nos dias 23 e 24 de junho, na Casa França-Brasil


Considerado um dos grandes fomentadores dos novos talentos da economia criativa e sempre antenado com o mindset carioca, O Cluster realiza a edição de junho voltada para a temática dos jogos, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha.

Além dos expositores de moda, gastronomia, design e artes, O Cluster vem investindo numa programação cultural e artística de qualidade privilegiando novos integrantes da cena artística que precisam de espaços para desenvolver e divulgar os seus trabalhos. O projeto visa oferecer ao público diversas opções de lazer, compras e entretenimento, atendendo todas as idades e gostos.


Programação para os jogos - Especial Alemanha

No sábado, dia 23, a partir das 15h, o evento transmitirá ao vivo do jogo Alemanha x Suécia.  Ainda com o apoio cultural do Consulado Alemão, o evento promove logo após o jogo o campeonato de totó, às 17h, onde o vencedor ganhará uma camisa oficial da Alemanha.

Já nas carrapetas, o DJ alemão Karsten John comandará a pista d' O Cluster. Especializado em deep house e Techno, Karsten toca há 20 anos e participa regularmente de clubes e festivais do mundo inteiro, além de ser o proprietário da Vinyl Vibes Records, uma gravadora de Colônia, na Alemanha.

Nos dias 23 e 24, a Mostra Cine O Cluster, que acontece também durante o evento, exibirá no sábado e no domingo curtas alemãs escolhidos pela curadoria d’ O Cluster, em parceria com o Goethe-Institute.


Programação Mostra Cine O Cluster:

*Dia 23, sábado, às 17h30:
African Metropolis - Six Stories from Six African Cities , 1h33min. 2013
Os Anos de Chumbo, de Margarethe von Trotta, 1h43min. 1981

*Dia 24, domingo, às 13h:
A Defesa Sem Precedentes do Forte Deutschkreuz, de Werner Herzog, 15 Min. 1966
Quarto 666, de Wim Wenders, 44 Min. 1982
Últimas Palavras, de Werner Herzog, s/w, 13 Min. 1967
Raju, de Max Zähle, Farbe, 24 Min. 2010
Lola, de Rainer Werner Fassbinder,113 Min. 1981


Prêmio Espíritu Libre Novos Sons – Segunda etapa

No domingo, a partir das 17h, haverá mais uma etapa do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons. As bandas Baltazar, Coronel Pacheco, Maranda, Vênus Café e Virótica, escolhidas pela curadoria do O Cluster e da Embolacha sobem ao palco e, mais uma vez, o público é que  votará com chapinhas de cerveja Sol na banda que mais gostou de ouvir.  O primeiro e o segundo lugar estarão na próxima edição do O Cluster, em novembro deste ano, competindo com as outras duas bandas finalistas do evento de abril - Guaporés e Dr.Vodu - para ganhar um aporte inicial em um financiamento coletivo.


Novidades nas carrapetas

No sábado, dia 24, o DJ alemão Karsten John comandará as carrapetas n' O Cluster.

Além dos Dj’s residentes e parceiros de longa data, Ícaro dos Santos, Nado Leal, El Amaral e Andrei Yurievitch, O Cluster apresenta nessa edição três novos nomes da cena da música carioca. Pedro Germani é residente da Comuna e encabeça o coletivo de festas e DJ's FEBRE; seus sets incluem clássicos e raridades da música negra americana, mpb, R&B/disco/boogie nacional e internacional; Luisa Daou fez seu primeiro set no Colab recentemente com sons dançantes de verão, muito swingue, caribismos, e disco, e Lucas Alves é residente da feira de impressos Gramatura e produtor da festa delícia. Seu acervo vai de remixes brasileiros ao Afrobeat e à Cumbia. Passeia por diversos gêneros musicais, além de combinar e harmonizar o orgânico e eletronic.


Expositores

Moda:
Estúdio DB, Clin, Lina Prades, Quaint, By Nathalia Otero, Mura, Karola, Cromossomos, Recusa, Tugun, Abiti, Holly, Lona, Gail Carioca, Salty, Fécula, Motora, FLORÁ

Gastronomia:
Belga Wafel, Crepe Bon Profit, Verdelícia, Chef Xande, VegHouse, Tribo, Psydra, Risolto, Trentino Cafés Especiais

Coisas para casa:
Casa CEP, Eloísa Fróes, Daniela Esrubilsky, 1/2 Metade - Arte em Partes, La Negra de Goya, Anna Staneck, Gaia Atelie da Natureza, Cha dao, Óleos do Brasil e Ervas do Quintal

Publicações:
Matheus Hofstatter, Juliana Minelli, Helen Colagens, Julia Aiz, Laerte Heredia, Bendita Gambiarra, Clara Goldenstein, Julia Villela,  Casa 27, Porta Preta, Mara Ilustra, Juliana Misumi, Lari Arantes, Juliana Rangel

Pet:
Rebsnack

Vinil:
Alive Pop Up Discos


Mais sobre O Cluster

O escritório do O Cluster conta com 12 funcionários, em sua maioria mulheres. A equipe atua nas áreas de Comunicação, Marketing, Cenografia e Produção.  Num dia de evento, trabalha com 70 funcionários, só na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo dos cinco anos, O Cluster passou por diversos endereços da zona sul à zona norte da cidade do Rio de Janeiro, como a Casa da Glória, a reabertura da Casa da Marquesa de Santos- futuro museu da moda brasileira, em São Cristóvão, bairro reconhecido como o corredor dos produtores da moda carioca. Atualmente, O Cluster realiza as edições na Casa França Brasil, no centro do Rio, além de promover curadorias de vários eventos, como a ocupação criativa INTEGRA que aconteceu de agosto a novembro de 2017, na Barra da Tijuca.  Em Belo Horizonte, O Cluster acontece desde o ano passado na Casa Bernardi e, em Recife, o evento ocorre no Espinheiro.

Além de todos os colaboradores, marcas, Chef's, DJ's e equipe, O Cluster faz parcerias com a Boca do Trombone e a Secretaria de Estado de Cultura.

E para fechar: separe seu lixo. O Cluster faz compostagem e reciclagem de garrafas em parceria com a cooperativa de Gramacho.

Desde 2016, O Cluster possui patrocínio da marca Sol.


Serviço: O Cluster

Casa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro, Rio de Janeiro.
Dias 23 e 24 de junho, sábado e domingo, das 12h às 21h
Classificação livre.
Entrada gratuita.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo