Evento – Rio de Janeiro:Vejam como foi a Maratoninha Gloob, a corrida para crianças da Maratona do Rio (Autora: Ana Paula Vieira)


No dia 02 de junho de 2018, o Histórias da Di participou da Corrida Maratoninha Gloob, que foi realizada no Aterro e foi um dos eventos da já tradicional Maratona do Rio. A corrida foi realizada em duplas de corredores, uma criança e um adulto, e as distâncias variavam conforme a idade da criança.


Fomos buscar o nosso kit de corrida na Expo Rio Run, evento que contava com palestras e quisques de venda de materiais esportivos.

O kit era composto por duas camisetas, boné, elástico para a dupla correr unida, sacochila, chip de cronometragem, números de peito e um biscoite. Achei o material dos itens do kit muito bom e colorido!


A nossa largada era prevista para 10:15 mas chegamos cedo para aproveitar a estrutura do evento.

Havia um parque da Piraquê com brinquedos infláveis, pula pula e foi a alegria da criançada. Achei que o acesso às atividades estava bem controlado e a permanência em cada brinquedo era o suficiente para não gerar filas muito longas.




Havia também a Maratoninha Virtual, que já servia de aquecimento para os pequenos corredores.


As distâncias a serem percorridas variavam de 100 a 800 m, de acordo com a idade da criança. Nosso percurso foi de 600 m e achei bem compatível com a idade, nada que deixasse os pequenos muito cansados.


Um ponto forte do evento foi a farta distrubuição de água gelada, essencial para suportar o calor que fez naquela manhã de sábado.

Havia diversos atores e personagens de programas do canal Gloob e todos dispostos a tirar fotos e atender às crianças, o que foi bem legal.





Ao término da prova, recebemos as medalhas que formam um coração quando unidas e um lanche com frutas e biscoito.


O evento ainda contava com guarda volumes e banheiros químicos.

Achei o evento muito organizado e com muitas atividades para as crianças e vale uma dica: aproveitar as atrações o mais cedo possível para curtir ao máximo toda a estrutura disponível.

Vale a pena ficar atento para o lançamento da corrida em 2019, pois as inscrições para a corrida de 2018 esgotaram bem rápido.


PS: post apoiado, cortesia na participação do evento. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo