Israel: 10º edição do Festival Internacional de Luzes de Jerusalém espalha arte contemporânea pelas ruas da Cidade Velha


Evento anual é gratuito e oferece uma maneira diferente de aproveitar a noite na cidade


De 27 de junho a 5 de julho ocorre a 10º edição do Festival Internacional de Luzes de Jerusalém, evento anual que reúne instalações de luzes criadas por artistas do mundo todo. Quem passear à noite pelas ruas da Cidade Velha nesse período vai ver 35 obras cheias de cores, formas e movimentos impressionantes.

Os destaques dessa edição incluem uma “floresta” feita a partir de 1.900 ramos iluminados e uma parede interativa de grafite de água e luz com 10 metros de comprimento.

O festival, gratuito, tem diferentes percursos, cada um marcado por uma luz de cor diferente, ajudando a movimentação dos visitantes de uma instalação para outra. Detalhes sobre as peças expostas ao longo de cada percurso ficam disponíveis para que cada um escolha uma rota com base em suas preferências.


O 10º Festival Internacional da Luz ocorrerá de 27 de junho a 5 de julho, das 20h às 23h de domingo a quinta-feira, e das 21h à meia-noite no sábado. O evento, administrado e produzido pela Companhia Municipal de Ariel, é apoiado pela Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Ministério de Assuntos e Patrimônio de Jerusalém e pelo Município de Jerusalém.


Sobre o Ministério do Turismo de Israel no Brasil

Presente com escritórios internacionais em 13 países e no Brasil desde 2006 o Ministério do Turismo de Israel atua na construção de relacionamento com diversos públicos, com a missão de promover o conhecimento sobre o país e fomentar a curiosidade pelo destino. Sua atuação tem o objetivo de divulgar Israel no mercado local por meio de ações com entidades, comunidades, órgãos públicos, imprensa e indústria do turismo, com foco em segurança, religião, cultura, gastronomia, aventura, lifestyle, bem-estar e tecnologia, pilares que se somam à completa infraestrutura do país para o turismo. Para mais informações, acesse www.goisrael.com.br/

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo