Israel: Vejam as novidades!


24 Horas em Negev


No sul de Israel, a imensidão do Deserto de Negev impressiona, mas, para quem tem pouco tempo, é fácil conhecê-lo em tours de um dia a partir de Tel Aviv ou Jerusalém.

Depois de mais ou menos duas horas de estrada, a primeira parada é MItzpe Ramon, cidade que hospeda a Ramon Crater, maior cratera de erosão de Israel e que forma o maior parque nacional do país. Os mais corajosos podem praticar rapel, mas é possível explorá-la de camelo ou a cavalo. Para matar a fome, almoço ao estilo beduíno é uma boa pedida e uma atração tradicional da região.

Antes de voltar às aventuras, conheça o Mitzpe Ramon Visitor Center para aprender mais sobre a história e geologia da região. Um tour de jipe no deserto é essencial. É uma boa maneira de explorar a região ou os cânions de Ein Avdat, que também é opção para caminhadas. Termine o dia descendo as dunas do Negev de sandboarding, uma das atividades mais divertidas que o deserto oferece.


The Vera, novo hotel butique de Tel Aviv


Recém-inaugurado no centro, o The Vera é  a mais nova opção de luxo da hotelaria de Tel Aviv. Com 39 quartos, é caracterizado por colaborações com designers e marcas locais, que refletem o espírito vibrante da cidade.

O The Vera oferece sala de tratamento de spa, bar que serve coquetéis e petiscos requintados, concorridos espaços comuns na cobertura onde acontecem aulas de ioga e festas. As amenidades no quarto e os produtos do spa são 100% orgânicos e criados pela marca de cosméticos de propriedade familiar Arugot. Uma abordagem não convencional e complementar aos serviços de concierge é feita com a colaboração do hotel com a revista de lifestyle Telavivian, trazendo conselhos “sob medida” aos hóspedes que desejam viver a cidade como um local.


Exposição na Torre de David explora a cultura em Jerusalém durante o domínio Britânico


O domínio britânico sobre Jerusalém durou apenas trinta anos, mas foi o suficiente para exercer grande influência na cidade.  A exposição Londres em Jerusalém – A Cultura nas Ruas da Cidade examina a extensa atividade cultural que os britânicos, árabes e judeus promoviam naquele tempo, apresentando as vozes culturais do momento e explorando a música, os passatempos, o cinema, e as notícias do período.

Dividida em cinco partes, a exposição fica em cartaz até dezembro na Torre de David, local histórico que na época deixou de ser fortaleza militar para se tornar um grande centro cultural, hoje um dos mais importantes de Israel.


Você sabia?

Israel é muito conhecido pela sua herança histórica, mas também é um importante centro tecnológico – não à toa é chamado de Nação das Start-ups.  Com mais de 3 mil empresas de tecnologia no território, tem a 2º maior concentração do mundo, perdendo apenas para o Vale do Silício, na Califórnia. O aplicativo Waze e o pen drive, por exemplo, foram inventados no país.


DESTINO DA VEZ


Netanya


Apesar de grande parte do território israelense ser formado por deserto, a costa do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo, é preenchida por belas praias. Netanya, a 30 quilometros de Tel Aviv, é uma das cidades com a costa mais extensa de Israel e que vale ser visitada.

A principal praia é a Sironit Beach, que pode ser acessada por um elevador de vidro. A área tem muitos hotéis com vista para o mar, bares, hostels e restaurantes. Onot, Amphi – próxima do anfiteatro – e Herzl tambem são bem procuradas.  Passeios de asa-delta são muito populares e uma ótima maneira de admirar a paisagem. 

A única topografia da “Riviera Israelense”, com praias e falésias calcárias - levou à construção de novas esplanadas, com parques e uma ampla gama de facilidades. A cidade ainda hospeda alguns museus e galerias e até o excêntrico Festival Anual de Palhaços, entre agosto e setembro.


PRÓXIMOS EVENTOS:

7 a 14 de junho de 2018

8 de junho de 2018

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo