Chile: Restaurante francês La Fourchette, do Valle Nevado, renova cardápio para temporada 2018


Considerado o mais refinado da região, restaurante fica em um hotel cinco estrelas


A 30ª temporada de neve do Valle Nevado, maior e mais charmosa estação de esqui e snowboard do Chile, a apenas 60 km de Santiago, começou em junho de 2018 com várias novidades, incluindo melhorias de infraestrutura e novos serviços para hóspedes e visitantes. A gastronomia oferecida nos restaurantes do complexo não poderia ficar de fora, a começar pelo novo menu do restaurante La Fourchette, especializado em culinária francesa.

Localizado dentro do hotel Valle Nevado, o La Fourchette é considerado o restaurante mais sofisticado da região. Entre as receitas assinadas pela chef chilena Alejandra Cruells, que já trabalhou no brasil e conhece o gosto dos brasileiros, principal público da estação, estão delícias como o Filé de carne ao molho bearnáise acompanhado de abobrinha italiana, cogumelos, tomate cereja e cebola glaceada com manteiga e o Carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes da época com molho carménère. Também chamam a atenção o timbal de lagosta e caranguejo, o atum servido com vegetais glaceados com toques de açúcar-louro e manteiga temperada com molho de soja e pisco, e a merluza austral cozida ao molho meunière acompanhada de batatas refogadas com manteiga e ervas finas.


Para arrematar a refeição, a grande pedida é a Tábua de Queijos Franceses com savoyard, vacherin, camembert e queijo azul, todos acompanhados de pães caseiros. Se a preferência for por doces, há os clássicos Crème Brûlée e Tarte Tatin acompanhada de sorvete artesanal de baunilha, além de criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amendôas, e Quenelles de Chocolate Belga sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão.

E as opções gastronômicas do Valle Nevado não param por aí. Entre um passeio e outro pela neve, os turistas podem encontrar casas especializadas em diferentes tipos de culinária. Os sabores típicos do Chile são destaque no restaurante Sur, do hotel Tres Puntas, que serve especialidades como Arrollado de Huaso con pebre de palta (pedaço de carne de porco enrolada e cozida em um caldo aromatizado com ervas chilenas. É servido quente e acompanhado com um preparo de abacate, tomate, cebola e pão tostado). Truta arco-íris assada com a pele na grelha, recheada com linguiça, espinafre e queijo de ovelha, acompanhada de risoto de grãos de trigo. Na sobremesa, o arroz com leite (arroz doce), sobremesa típica das avós chilenas, com um mini alfajor caseiro.


Próximo ao hotel Puerta del Sol fica a trattoria italiana Monte Bianco, cujo menu inclui fetuccini com frutos do mar, prato preferido dos hóspedes de Valle Nevado, com um toque chileno, deixando de ser italiano e pertencendo aos amantes da boa gastronomia. Macarrão al dente com molho de tomate, aromatizada suavemente no alho, decorado com camarões, ostras, polvos, lulas e garras de caranguejo fritos levemente na manteiga e vinho. Para sobremesa, o clássico tiramissú, banhado no café expresso e no licor Amaretto, com queijo mascarpone e aromatizado com canela.

Ideal para famílias, o restaurante Mirador del Plomo, dentro do Hotel Puerta del Sol, é o único da região com sistema de buffet à noite. Lá, os hóspedes e visitantes podem apreciar massas e carnes preparadas na hora, ao gosto do cliente, em cozinhas-show. No caso das carnes, é possível até mesmo optar pelos cortes preferidos e escolher o ponto de preparo. No buffet de entradas, saladas, vegetais e refogados típicos, todos podem encontrar o acompanhamento perfeito para sua carne. A seleção de antipastos e entradas é variada e diariamente são apresentadas novas opções. Os destaques ficam com o ceviche de salmão e polvo, camarões à milanesa, salmão defumado, antipastos toscanos e saladas típicas. Nas sobremesas, uma variedade de mousses, doces típicos chilenos, frutas frescas e tortas.


Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo