Evento - Holambra: Produtores de Flores e Plantas Ornamentais apresentam seus lançamentos no ENFLOR & GARDEN FAIR 2018


Aberto aos amantes das flores e plantas e cheios de novidades para os profissionais de floricultura, decoração e paisagismo, eventos acontecem no Parque da Expoflora, em Holambra, de 8 a 10 de julho


Nem só de flores é feito um jardim colorido. É o que garante a produtora de plantas ornamentais Deborah Acosta, da R.Acosta Plantas Ornamentais, uma 180 das empresas expositoras do 27º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 15ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, eventos que acontecem em conjunto de 08 a 10 de julho, no Parque da Expoflora, em Holambra (SP). Com um portfólio de produtos formado por aglaonemas, calatheas, marantas e orquídeas, a R.Acosta prepara o lançamento na feira da Aglaonema Lawan e novas variedades de mini plantas, que continuam em alta. Repleta de novidades em flores, plantas, acessórios para floricultura e jardinagem, equipamentos, além dos ambientes decorados por grandes profissionais do Brasil e exterior, Enflor & Garden Fair abrem a mente dos visitantes com muitas ideias inovadoras no uso dos produtos.

A Aglaonema Lawan é uma planta de origem asiática ainda em fase de desenvolvimento que apresenta coloração rosa no centro das folhas e verde nas extremidades, mas quando alcança a fase adulta, as folhas são quase totalmente cor de rosa, apenas com a borda verde, dando um colorido especial ao jardim. São plantas super-resistentes, que requerem poucos cuidados e, por isso, são ideais para quem não tem tempo para muitos cuidados.

Já o Grupo Swart apresenta no 27º Enflor uma nova variedade de rosa chamada Ivy+. Na cor magenta, traz hastes longas (entre 50 e 80 cm), espinhos pequenos e muitas pétalas (de 40 a 55 por botão). Sua cor simboliza respeito, sinceridade, purificação, transformação, espiritualidade e intuição. A variedade foi desenvolvida na Holanda pelo breader (melhorista) Dümmen Orange e está sendo produzida em Andradas (MG).


Já a Cooperflora amplia ainda mais o seu portfólio de rosas, apresentando as Rosas Inglesas, também conhecidas como rosa de jardim. Têm o tamanho similar ao de uma rosa tradicional, porém com muito mais pétalas, o que faz com que pareçam maiores e permite a abertura de um botão singular. São utilizadas principalmente em buquês e arranjos por terem abertura vistosa. São produzidas em tons de cor rosa e vermelho, sendo percebidas pelo mercado como uma alternativa à peônia, uma flor importada e cara.

Outra novidade é a Perpétua, também apresentada pela Cooperflora, que assim como o próprio nome diz, é uma planta herbácea e muito durável. Mesmo seca, também é bastante utilizada em arranjos e devido às cores fortes, extrai-se dela material corante, geralmente na cor violeta. Atualmente é produzida nas cores pink, vermelho, laranja e branco. Suas flores em forma de bolinhas são vivas e brilhantes, apresentando-se como ótimos complementos em buquês e arranjos silvestres.


O Rancho Raízes traz mais duas novas variedades de crisântemos: Ipanema Time e Ligia Time. Com cores vibrantes e degradês que encantam os olhos, o Ipanema Time é um crisântemo de vaso (pote 13) do tipo margarida, nas cores amarelo e vermelho. Suas flores chegam a 8 cm de diâmetro e, por isso, é um buquê pronto para presentear, bastando envolver o vaso em arranjo. A variedade Ligia Time é do tipo polar, também produzida em vaso (pote 15 de barro). Em tons de lilás com riscos roxos, a flor tem cerca de 6 cm de diâmetro e cada vaso chega a produzir 50 flores, formando um lindo buquê.


A Magna Flora preparou para o 27º Enflor & 15ª Garden Fair dois lançamentos da família dos crótons: o Eleanor Roosevelt e o Picasso’s Paintbrush. Os crótons Eleanor Roosevelt são conhecidos pela sua folhagem colorida e grande variação de cores e texturas. Possui folhas estreitas, esverdeadas, coradas de púrpura e salpicadas de amarelo dourado. O nome desta planta é uma homenagem à esposa de Franklin Delano Roosevelt, presidente dos Estados Unidos da America de 1933 a 1945. Já o Picasso’s Paintbrush é um arbusto tropical, também da família dos crótons, que é nativo da Malásia e ilhas no Pacífico ocidental. Sua característica marcante é a folhagem estreita e pontiaguda, e em suas cores, muitas vezes, há uma mistura de amarelo, bronze, verde e bordô. A planta foi batizada em homenagem ao pintor Pablo Picasso, já que sua ponteira se assemelha a um pincel, principal instrumento de trabalho do artista espanhol.

Outra novidade apresentada pela Magna Flora no final de 2017 foi a nova linha de Orquídeas Hawaiian. Apesar da produção local (em Holambra-SP), a genética e a hibridação são feitas no Havaí. Seguindo a tendência boho chic e decorações mais despojadas, as Orquídeas Hawaiian têm uma estrutura e aparência mais orgânica e vegetativa, com folhagem e cores vibrantes. Existem duas linhas de produtos: as plantadas em pote 12 (Orquídeas Hawaiian) e as plantadas em pote 9 (Orquídeas Hawaiian Charm).

E ainda estão expostas, entre as novidades, as rosas tradicionais da Cooperaflora, em cores e tamanhos diversificados, além de novidades como as hortênsias tinturadas, para arranjos.


Serviço

27º Enflor e 15ª Garden Fair
Data: de 08 a 10 de julho de 2018
Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP).
NOVOS HORÁRIOS: dias 08 e 09 de julho (domingo e segunda-feira), das 9h00 às 19h00 e dia 10 de julho (terça-feira), das 9h00 às 17h00
Ingressos: R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia-entrada para estudantes)
Informações adicionais: nos sites enflor.com.br e gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo