Gastronomia - Florianópolis: Café Cultura promove oficina sobre como preparar café especial em casa


Participantes terão uma imersão no universo da bebida, desde a fazenda até a xícara, com foco nos métodos de preparo


Que tal aprender a preparar em casa um café de alto padrão como o consumido nas melhores cafeterias do mundo e ainda mergulhar no universo desta bebida tão desejada? Este será o objetivo da oficina “Cafés, Segredo e Sabores”, que o Café Cultura irá realizar nos dias 4 e 18 de agosto, na loja da Lagoa da Conceição, das 9 às 12h.

Podem participar iniciantes, apreciadores e pessoas interessadas em se tornar baristas. As vagas são limitadas (apenas oito por edição) e as inscrições podem ser feitas pelo marketing@cafeculturabrasil.com e custam R$ 150,00. O curso faz parte da programação de eventos em Coffee Experience promovidos pela marca.


O workshop será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, fundador da empresa. A primeira parte será focada no conhecimento básico, abordando origem, regiões produtoras, espécies de plantas, variedades, cultivos, tipos (Arábica x Robusta) e processamento. A segunda etapa terá degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão. “Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, afirma Joshua.

O barista conta que os alunos terão uma ampla experiência prática, com instrução especializada, em um ambiente descontraído. “Quem participar vai sair preparado para extrair um ótimo café no seu dia a dia e compartilhar com seus amigos”, destaca. Ao final, os participantes ganharão um material informativo com o conteúdo resumido do workshop, além de um café Peaberry (250g) e um voucher de desconto para compras no site.


Com o conhecimento adquirido no curso será possível montar em casa o “Cantinho do Café”, uma tendência cada vez mais forte entre os coffee lovers. Na rede Café Cultura, tanto na loja virtual, como nas 11 localizadas em Santa Catarina, é possível encontrar moedores, chaleiras, cafeteiras, canecas e demais acessórios para impressionar as visitas e mostrar que você é um expert no assunto!


SERVIÇO

Oficina de Métodos de Café

Data: 4 e 18 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Café Cultura Lab - Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 - Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Valor: R$ 150,00
Vagas: 8 (por edição)


ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook -  /cafeculturabrasil
Instagram - @cafecultura

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo