Onde se hospedar em Penedo? - Review Hotel Pequena Suécia!


Quem mora no Rio de Janeiro sabe o valor da região serrana, sair do calor da cidade e aproveitar uma temperatura mais agradável, ou até mesmo um friozinho gostoso e romântico. Curtir a natureza, aproveitar e realizar trilhas para cachoeiras, e o auge é claro, a maravilhosa gastronomia da região, com muita comida Escandinávia, muita truta e o delicioso chocolate artesanal da região.


Se quiser saber mais sobre o que fazer em Penedo ou o que comer em Penedo clique nos links.

Adorei me hospedar no Hotel Pequena Suécia, que ocupa uma grande e aconchegante área cheia de verde e diversos chalés coloridos, inspirados nas tradições dos países escandinavos. Além de oferecer uma excelente infraestrutura de lazer com uma belíssima piscina, restaurantes, sauna e Spa.


Localização
O Pequena Suécia bem próximo ao centrinho de Penedo, mas, ao mesmo tempo, está tão cercado pela natureza que você vai entrar em um ambiente de paz e relaxamento.



História
O Pequena Suécia tem uma história interessante. A casa foi fundada no início dos anos 50 por duas finlandesas que a batizaram de “Chácara das Duas”, que foi o primeiro hotel de Penedo. A partir de 1988 ele começou a ser administrado por uma família de descendentes de suecos. E o hotel mantém viva até hoje na cidade as tradições dos imigrantes europeus.


Decoração e Ambientes
A decoração é cheia de cor e vida, com muita madeira e pinturas artesanais, tudo remetendo às tradições dos países nórdicos. Não sei se segue as tradições escandinávias, mas, acho que é um cavalo colorido, que é a marca da casa, está presente presente na recepção, bem como em outras áreas da propriedade.





Mas o que mais amei foram os detalhes zen, como uma fonte espalhada pela área verde, ou um buda no meio do bambuzeiro, traduzido em um clima aconchegante e charmoso em meio ao frescor da Mata Atlântica.


Outra coisa que não tem preço é a área verde de 45 mil metros quadrados. O contato com a natureza é grande e constante, além do ar puro, que é muito diferente do encontrado nas cidades, essa sensação não tem preço.





Área de Lazer
A piscina localizada em frente ao restaurante na área externa é belíssima. Mesmo com o frio, só a presença dela com seus reflexos, como um espelho d’água, já iluminava o ambiente. A sauna seca fica num cantinho tão gostoso e agradável, que complementa esse espaço de lazer de forma perfeita.







O hotel possui ainda um spa chamado Santo Ócio, que disponibiliza massagens e tratamentos, que devem ser agendados na recepção.




Quartos
A decoração segue o estilo do hotel, com muitas cores e madeira. Apesar de simples, meu quarto era bastante aconchegante, com uma lareira e uma rede na varanda bem em frente à piscina.








Restaurante e Café da manhã
Vamos começar pelo café da manhã, que diferente da maioria dos hotéis, é servido em um local diferente dos restaurantes da casa. Existe uma área própria para servir o café da manhã que é estilo buffet. O café da manhã se destaca pela presença de ingredientes frescos e iten caseiros, como o iogurte e bolos, ou os feitos na hora, como umas deliciosas panquequinhas e ovos mexidos.





Além disso o hotel possui mais dois restaurantes, um deles chamado Nacasadela, com comida vegana e vegetariana, fiquei muito curiosa, tudo parecia lindo e delicioso, mas não deu tempo de conhecer. O outro chamado Restaurante Pequena Suécia Comida Escandinávia é o carro-chefe do hotel e é aberto ao público externo.






No Pequena Suécia pude ter uma experiência realmente tradicional da região, o restaurante oferece diversas opções de pratos típicos, além de menus degustação de diversas etapas. Eu pedi para iniciar bruschetas, como prato principal Fettuccine com Truta defumada, e para fechar em grande estilo uma sobremesa muito tradicional chamada Torre de Pepparkakor.






Jazz Village
Nos finais de semana, no Restaurante Pequena Suécia fica o clube de jazz conhecido como Jazz Village.


Nomes consagrados do jazz, blues e música brasileirada estão sempre presentes, e o ambiente intimista do restaurante, com seu pequeno palco, aproximam o artista do público.



Pássaros
Por estar localizado dentro de uma área de mata atlântica, encontra-se uma vasta biodiversidade, destacando-se a grande quantidade de espécies de aves. Para os amantes de pássaros, o hotel é o local ideal para observar diversas espécies.


Outros Itens
    • Wi-Fi livre e gratuito por todo o hotel;
    • Estacionamento gratuito;
    • Check-in: 14:00
    • Check-out: 12:00


Pontos Importantes
Endereço: Rua Toivo Suni 33, Penedo – RJ
Telefone: + 55 ( 24 ) 3351-1275 ou 3351-1343
Pensão: diária com café-da-manhã incluído




PS: post apoiado, cortesia na hospedagem. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo