Berlim: Berlim organiza segunda edição da conferência Q Berlin Questions


Em 16 e 17 de novembro, plataforma abre diálogo sobre questões centrais da atualidade.


Como devemos enfrentar os desafios globais da atualidade? Como podemos equilibrar nossas necessidades sociais, econômicas e pessoais? Na segunda edição da conferência Q Berlin Questions, que acontece na E-Werk Berlin nos dias 16 e 17 de novembro, doze palestrantes de grande renome internacional abordam temas como a identidade cultural, a justiça social e econômica, bem como a aceleração do desenvolvimento tecnológico e as questões éticas que se desdobram a partir desse cenário.

A Q Berlin Questions reúne especialistas com as mais diversas ideias e experiências: Bruce Sterling, escritor americano de ficção científica e jornalista, é conhecido por seus livros sobre o ciberespaço e sobre os avanços da internet. A ativista e comediante saudita Hatoon Kadi atraiu atenção pública a partir do sucesso de seu canal no YouTube, onde oferece um olhar satírico sobre a vida cotidiana de seu país. Valerii Plotnikov é um biólogo russo, diretor do instituto de pesquisa sobre mamutes. Em suas palestras motivacionais, os convidados oferecem novas perspectivas para as questões do nosso tempo. São esperados em Berlim mais de 400 participantes nacionais e internacionais, entre eles personalidades políticas e econômicas, pesquisadores e artistas.


Excursões cidade afora

Pesquisas in loco também fazem parte da experiência da Q Berlin Questions: momentos de imersão e passeios guiados pelos bairros da cidade são excelentes oportunidades para aplicar, na prática, os temas abordados pela conferência. Também estão previstas visitas a algumas instituições que tratam das temáticas abordadas na Q. Ao final do evento, acontece um almoço privado com personalidades berlinenses da sociedade, da ciência e da cultura, oferecendo um momento para troca de experiências.

Com a Q Berlin Questions, Berlim tem sua própria conferência internacional para discutir questões importantes de nosso tempo. A Q reforça ainda mais a postura de Berlim como espaço de tolerância e de liberdade de discurso. A Q Berlin Questions é uma iniciativa do visitBerlin. A organização é da red onion GmbH, de Berlim, que já reúne vasta experiência no campo das famosas conferências TED.

Mais informações encontram-se no site www.q.berlin.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo