Evento – Rio de Janeiro: O Mercado realiza sua 50ª edição dias 15 e 16 de setembro


Com um novo endereço, no Flamengo, a tradicional feira reúne mais de 40 expositores ligados à moda, design, decoração, craft, música e gastronomia


O Mercado, tradicional evento carioca ligado ao comércio criativo, chega à sua 50ª edição com um novo endereço: o histórico prédio do IAB RJ, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O local, que já abrigou a Casa de Máquinas para a Companhia Ferro Carril Jardim Botânico (CFCJB), recebe neste fim de semana, dias 15 e 16 de setembro, mais de 40 marcas e expositores de moda, design, decoração, craft e gastronomia, reunindo em um só espaço um comércio justo, criativo e autoral. A entrada é gratuita.

“Buscamos sempre impulsionar o mercado da moda e arte autoral, focado em pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes. Incentivamos a qualidade de vida, o fazer artesanal e a preocupação no menor impacto possível ao meio ambiente. Aqui o cliente se sente parte do processo tendo contato direto com quem cria, o produtor. O evento tem crescido tanto na cidade, que várias marcas de fora do Rio estão participando. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma Clarissa Muniz, organizadora do evento.


Entre os expositores, destacam-se o “Atelier Mínima”, de Juiz de Fora; “Natur”, da Bahia, e “Não Sou Açúcar”, do Paraná, que estão vindo ao Rio de Janeiro especialmente para participarem do evento.


Além disso, nessa edição, O Mercado oferece ainda “flash tattoo” com a tatuadora Ju Ribas; “flash tesoura” com a hairstylist Gabi Weiser; oficinas de artesanato com a Adept Design; além de diversas opções gastronômicas produzidas de forma artesanal como sanduíches, pizzas, sobremesas, massas, veganos e vegetarianos. Haverá ainda muita música com curadoria de Gustavo Ferrato.


Sobre O Mercado:

Criado em novembro de 2010, O Mercado é um dos principais eventos cariocas para fomentação do comércio justo e criativo focado no pequeno produtor, tendo abrigado mais de 1.500 marcas autorais de vários estados nesse período. Até a edição anterior, o evento acontecia no Solar das Palmeiras, em Botafogo.


Serviço:

O Mercado
Quando: 15 e 16 de setembro
Horário: 13 às 20h
Novo endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo (prédio do IAB/RJ)
Entrada gratuita
Classificação livre
#DogFriendly
Facebook e Instagram: @estilistasindependentes

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo