Evento – São Paulo: Lançamento da Bienal de Artes da maior ocupação artística da América Latina agita o centro


O "esquenta" para a II Bienal de Artes do Ouvidor 63 ocupa o Red Bull Station com atividades e instalações até o dia 12 de setembro


Dando o pontapé na II Bienal de Artes do Ouvidor 63, que ocorre concomitante à Bienal de Artes de São Paulo, o Red Bull Station recebe uma programação especial de exposições, palestras, performances e instalações. Desde o último sábado (1/9), o prédio localizado na Praça da Bandeira já conta com três atividades que fazem parte da programação do evento, que foi desenvolvido ao longo de sete meses e propõe um espaço para debater a construção de outros mundos possíveis.

Até 12 de setembro, o Red Bull Station oferece as instalações "Que prédio é esse?", na Galeria Principal, e "Processo Criativo da II Bienal de Artes do Ouvidor 63", em um dos ateliês. Ambas contam um pouco sobre a Bienal e seus processos, além de instigar o visitante a conhecer a maior ocupação artística da América Latina (que fica num prédio a poucos metros do Red Bull Station). Também faz parte da programação do pré-lançamento a performance "Exercício da fé no desconhecido: Morando no Ouvidor 63", executada pelo artista e morador Luis Só, que acontecerá diariamente de 01 a 06 de setembro. Fechando a agenda deste "esquenta", o dia 06 de setembro conta com atividades variadas, entre elas uma instalação em pista de skate e um bate-papo com os facilitadores do Laboratório de Curadoria da Bienal.


Confira o cronograma completo abaixo:

01 A 12 DE SETEMBRO

EXPOSIÇÃO: QUE PRÉDIO É ESSE?
A mostra conta um pouco sobre a Bienal e seus processos e instigam o visitante a conhecer a maior ocupação artística da América Latina, a Ouvidor 63.
Local: Galeria Principal

INSTALAÇÃO: PROCESSO CRIATIVO II BIENAL DE ARTES OUVIDOR 63
Local: Ateliê II


01 A 06 DE SETEMBRO // 11h - 20h

EXERCÍCIO DA FÉ NO DESCONHECIDO: MORANDO NO OUVIDOR 63
Performance do artista Luis Só.
Local: Galeria Transitória

06 DE SETEMBRO

19h
BATE-PAPO COM FACILITADORES DO LABORATÓRIO DE CURADORIA COLETIVA DA II BIENAL DE ARTES OUVIDOR 63
Com presença de Diane Lima, Paula Monroy e Moara Brasil.
Local: Auditório

20h15
AÇÃO PERFORMÁTICA: O FUTURO DIALOGA COM SEU ANCESTRAL PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS
Com presença de Moara Brasil, Sirius Amén, Bianca Nuche e Dudx.
Local: Auditório

20h40
INSTALAÇÃO: DA MANOBRA À ARTE - SKATE QUE TRANSCENDE O ESPORTE
Local: Galeria Principal

21h40
DESFILE DE COSTURA CONSCIENTE
Local: Praça da Bandeira


SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo