Florianópolis: Café Cultura da Lagoa promove bate-papos sobre meio ambiente


Encontros gratuitos fazem parte do Projeto Viva a Lagoa e acontecerão todas as quartas-feiras de setembro


Apresentar boas iniciativas, buscar soluções e discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e o bem-estar da sociedade é a proposta do projeto “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”. Os encontros são gratuitos e vão acontecer todas as quartas-feiras de setembro, a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação faz parte do Projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais.

No dia 19 o bate-papo será sobre o Projeto Tamar, instalado desde 2005 na praia da Barra da Lagoa. No encontro vão ser apresentadas as iniciativas que visam minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. E para completar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai falar sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.

A fundadora da rede Café Cultura, Luciana Melo, explica que a empresa faz questão de apoiar iniciativas que tenham a ver com os valores da marca e ajudem a valorizar o bairro. “Para nós é um orgulho poder participar do Viva a Lagoa e receber estas palestras sobre preservação ambiental, que é uma das nossas bandeiras”, afirma. O Café Cultura também estará presente no evento Mix Coletivo Bazar Multicultural, que acontece no próximo sábado (15), das 11h às 21h, no LIC, e faz parte da programação do Viva a Lagoa.


SERVIÇO

Bate-papo no Café Cultura
12/09 - Floripa Livre de Plástico
19/09 - Projeto Tamar
26/09 - David Weber: construção de pranchas de surfe com materiais alternativos
Horário: 19h30min
Local: Loja Conceito – Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 - Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Valor: entrada gratuita


Acompanhe as novidades do Café Cultura
Instagram: @cafecultura

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo