Gastronomia – Rio de Janeiro: Artesão Carioca – Opção de hambúrguer no Centro


Dessa vez fomos conhecer uma hamburgueria no Centro do Rio, local super acessível para um almoço diferente ou um Happy Hour, o Artesão Carioca.


Para começar, a decoração é bem moderna, com um toque meio industrial, bem legal. Uma jarra com água saborizada já fez a minha alegria naquela sexta feira de calor no Rio.


O diferencial da casa é que todos os produtos servidos são artesanais e feitos no dia lá mesmo, inclusive as batatas e hambúrgueres, super frescos e deliciosos.

Há os hambúrgueres de 200g no cardápio, mas também a opção menor para quando a fome não for tão grande.


Começamos com o Carioca, hambúrguer de picanha com 250g, fatias de queijo coalho, vinagrete, molho de alho no pão rústico e estava com a carne no ponto certo e as fatias de queijo super generosas, excelente!


O próximo foi o Três Queijos, com 200g de blend de carne bovina, cebola caramelizada, molho barbecue, bacons e queijos reino, meia cura e cheddar, também muito gostoso!



Essa semana está sendo comemorado o dia do Bacon, e pedimos também o Artesão, que além do hambúrguer de 200g, queijo, tomates frescos, alface, cebola caramelizada, picles, molho e pão à escolha do cliente, ainda vem com uma trama de bacon, tornando o sanduíche ainda mais suculento! Aliás, qualquer hambúrguer, somente essa semana, pode levar adicionais de bacon gratuitamente!



E para finalizar, ainda experimentamos o Original, que é o hambúrguer um pouco menor, para a quando a fome não for tão grande, com 150 g de blend de carne bovina, cheddar, cebola especial e molho barbecue, mas com o adicional de bacon da comemoração!!



As batatas são as clássicas fritas e as rústicas, ambas bem sequinhas, e há os molhos: com ervas, barbecue, alho e apimentado, todos bem saborosos.





Há também ótimas opções de cervejas.


Achei os hambúrgueres, muito gostosos. O Artesão Carioca realmente é uma ótima opção no Centro do Rio, vale conferir!


SERVIÇO

Endereço: Rua Acre, 47 B – Centro – Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 3174-0832
Horário (Não abre feriado): De Segunda a Quarta de 11h às 20h, Quinta e Sexta de 11h às 21:30h


PS: post apoiado, cortesia na refeição. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo