Rio de Janeiro: Botafogo Praia Shopping inaugura o mais novo Espaço Sustentável do Rio de Janeiro


Em parceria com a Casa com Pallet, shopping quer incentivar pessoas a refletirem sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente


O Espaço Sustentabilidade Transforma, uma parceria entre o Botafogo Praia Shopping e Casa com Pallet, inaugurado esta semana, é mais do que um local de informações sobre sustentabilidade, a ideia é que seja um espaço para reflexões sobre o Meio Ambiente. A loja tem ponto de coleta de diversos itens como pilhas, baterias, lixo eletrônico, latinhas e cápsulas de café. Neste local também são apresentadas as ações de sustentabilidade do shopping com o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem sua parte por um mundo melhor.

O visitante é convidado a conhecer os projetos sustentáveis realizados hoje no Botafogo Praia Shopping, como: o Telhado Verde, que tem o objetivo de transformar lixo orgânico da praça de alimentação em adubo para plantar verduras e hortaliças livres de agrotóxicos; a fábrica de sabão e vela aromatizada, que reutiliza o óleo descartado para produção de barras de sabão e vela e a coleta seletiva do lixo.

A loja, engajada em reutilizar de forma seletiva pallets que seriam descartados natureza, transforma matéria-prima em bom estado de conservação em belos artefatos de decoração exclusivos e com ótimo custo-benefício.

Toda a decoração da loja foi produzida pela Casa com Pallet usando mais de 200 kg de materiais reaproveitados, que foram transformados e ganharam um novo destino sem ser o descarte. O espaço gratuito climatizado oferece conforto com um sofá reclinado feito de caixas reaproveitados, uma decoração criativa com um cachepot de planta e uma grande estante feita com diversos caixotes de feira com e sem prateleiras. Todas estas peças são feitas artesanalmente com as ripas de pallets.


ESPAÇO SUSTENTÁVEL – CASA COM PALLET NO BPS

Local: 7° piso ao lado do McDonald´s, Praia de Botafogo, 400 – Botafogo.
Funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 21h.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo