Evento – São Paulo: Exposição Feito à mão chega ao Unibes Cultural


Feira na Rosenbaum homenageia os artistas e artesãos no Unibes Cultural em segunda edição no espaço, entre os dias 04 e 07 de outubro.


A próxima edição da Feira na Rosenbaum também homenageia os artistas e artesãos da Ilha do Ferro. O povoado, localizado no município de Pão de Açúcar, em Alagoas, fica na margem do Rio São Francisco e concentra uma das maiores populações de artesãos do Brasil. Guiados pelo Mestre-artesão Fernando Rodrigues, mais conhecido como Fernando da Ilha do Ferro, a comunidade viu no artesanato uma possibilidade para além da agricultura e da pesca. Na Feira na Rosenbaum na Unibes Cultural, além das criações de artistas da comunidade com curadoria de Cris Rosenbaum e Zizi Carderari, do Projeto Sertões, haverá uma exposição de fotos clicadas no vilarejo por Fabiano Al Makul.


Serviço - Unibes Cultural

Rua Oscar Freire 2500 - São Paulo (ao lado do Metrô Sumaré!)
De 04 a 07 de outubro
Das 11h às 20h


+ Sobre Cristiane Rosenbaum

Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.


+ Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo