Hotel - França: Um destino para aguçar os 5 sentidos, pertinho de Paris


Charmoso hotel em Versailles, o Les Etangs de Corot é um oásis de relax, boa gastronomia, natureza e bem-estar


A apenas 15 minutos de Paris, mas longe do agito da cidade, está o hotel Les Etangs de Corot, em Ville D’Avray (Versailles), um verdadeiro refúgio que serviu de inspiração para artistas, escritores e pintores impressionistas nos dois últimos séculos, entre eles, o pintor Jean-Baptiste Camille Corot, forte nome no impressionismo à época. Dos mesmos proprietários do magnífico hotel Les Sources de Caudalie - o casal Alice e Jerôme Tourbier - esta charmosa propriedade convida a redescobrir novas experiências e jornadas de lazer, natureza e gastronomia, em um ambiente bucólico milagrosamente deixado intacto por mais de um século e meio.

Destaque à parte, sua renomada gastronomia leva a assinatura do chef Rémi Chambard, responsável pelas caçarolas do Le Corot – restaurante uma estrela Michelin –, que evoca a inconfundível tradição gourmet da mesa francesa, com produtos frescos da estação e ingredientes adquiridos dos mais seletos produtores do país. É comum durante as refeições ver o chef contando histórias aos clientes sobre um determinado produto do qual ele se orgulha. Pode ser um açafrão adquirido em Versailles ou aves que comprou em uma fazenda na Normandia. Tudo é motivo para uma boa conversa onde a comida é o assunto principal.



Frescor, sabor e estética se fundem em cada prato, revelando sutilezas e delicadezas ao paladar dos privilegiados clientes. A extensa e generosa oferta de vinhos da casa apresenta safras vintage de raros Bordeaux, Bourgognes tintos e brancos, bem como de jovens viticultores do Vale do Loire. O elegante restaurante Le Corot, com vista para os jardins, é perfeito tanto para jantares intimistas como para encontros de negócios. Destaque para as obras e objetos expostos, parte do patrimônio cultural de Les Etangs de Corot.


Já o salão Chopin-Debussy com terraço debruçado sobre lagos da região, oferece a estrutura ideal para jantares privados e discretos. O Café des Artistes, autêntico ambiente com teto em abóbada, é dedicado a varias personalidades que frequentavam a Ville-D’Avray. Classificado pelo Guia Michelin como “Bib Gourmand", é o típico representante da bistronomia francesa, e com enorme variedade de Grand Crus em sua carta de vinhos, que podem ser provados em taça.

No Les Paillotes, aberto apenas durante os meses de verão, podem-se provar, além de vinhos sublimes do generoso cardápio, elegantes coquetéis, em companhia de tapas à francesa, com vistas para as lagoas e os bosques da região. Além de generosa carta de vinhos, não falta ali o absinto, bebida predileta dos pintores impressionistas, e que tem seu lugar de direito na lista de coquetéis de Les Paillotes. Seu ritual único de preparação aumenta a magia do momento. Harmonizados com esses elixires, frios e tábuas de queijos para compartilhar (ou não) com  a fantástica vista dos lagos, somam-se aos atrativos. Durante a primavera, o Les Paillotes retorna às suas origens e se transforma em um "bar-guinguette",  relaxante e amigável. O bar fica aberto durante todo o dia no sábado, e no domingo serve um delicioso brunch.


Para os amantes da gastronomia, o hotel oferece um programa especial que inclui: duas noites em acomodação ao lado da lagoa, café da manhã, um jantar no restaurante estrelado Le Corot e um jantar no bistro Café des Artistes (não inclui bebidas), uma aula de degustação de vinhos com o sommelier do hotel, aula de yoga de uma hora em ambiente relaxante e bicicletas para passeio. O valor está a partir de 850 euros para duas pessoas.


O hotel ainda conta com o renomado spa Caudalie, Fitness Center e oferece aulas de pintura, degustação de vinhos, pesca, quadra de tênis, campo de golfe e passeios a cavalo (valores sob consulta).

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo