Hotel - Gramado: Cozinha de Natureza dá a tônica na gastronomia do Wood Hotel, em Gramado


Wood Lounge Bar & Restaurante é aberto ao público e tem café da manhã até as 17h


Nem só de fondue e chocolate artesanal vive a gastronomia de Gramado, no Rio Grande do Sul. Com a inauguração do WoodHotel, no último dia 17 de outubro, a cidade ganhou não apenas uma opção de hospedagem com vibe de metrópole e localização estratégica na região central, mas também um novo espaço para comer e beber bem: o Wood Lounge Bar & Restaurante.

Sob o comando do premiado chef Rodrigo Bellora, o restaurante apresenta menus sazonais inspirados pela filosofia slow food, com valorização de ingredientes frescos de pequenos produtores locais e versões contemporâneas de pratos típicos da Serra Gaúcha. O café da manhã é um dos diferenciais da casa, com versão estendida até às 17h. Entre as opções do cardápio estão brioche com ovo mollet e panceta frita; salada de frutas com mel fermentado de abelhas nativas e cuca na chapa quente com quenelle de nata.


Para as demais refeições, servidas das 18h às 23h durante o período de soft opening, há um cardápio dividido em quatro tempos diferentes, ideais para compartilhar e comer com as mãos ou talheres. Seguindo a proposta do atendimento despojado do Wood, o menu não exige uma ordem pré-determinada para os pedidos, bastando para o hóspede ou visitante se deixar guiar pelo paladar ou, quem sabe, pelo aroma do prato servido na mesa ao lado.


Pães e focaccias preparados no forno à lenha, carnes cozidas em baixa temperatura, massas e embutidos artesanais se destacam entre as criações de Bellora, que ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido no restaurante Valle Rústico, de Garibaldi. “Nossa rede de pequenos produtores é a fonte de inspiração do menu e a equipe é o coração dessa cozinha, sempre estudando para criar pratos incríveis. É o que chamamos de Cozinha de Natureza”, diz o chef.

Na seção “De Lamber os Lábios”, por exemplo, há opções como o caldinho de feijão crioulo com coentro e aipim frito; a Sopa da Colônia, com brodo de aves com capeletti artesanal; e Raízes e Barriga, que leva tubérculos da estação, bacon artesanal e agrião picante. A charcutaria trazida por imigrantes alemães e italianos também marca presença com a tábua de copa, socol, salame, panceta e legumes servidos com mostarda.

Outros destaques do menu são a salada de PANCs (plantas alimentícias não-convencionais) com creme de amendoim e minilegumes; os snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha bovina; e o Gado de Cima da Serra, um prato assinatura de Bellora que leva costela laqueada com demi glacê de butiá, farofa aromática de milho e cúrcuma e legumes vivos.


A experiência se completa com o bar do hotel, que promete ser a melhor escolha para quem busca uma opção descontraída para curtir a noite de Gramado. A carta é repleta de drinques clássicos e autorais, cervejas regionais, gins, uísques, vodcas e bourbons do mundo inteiro, servidos em um ambiente com ótima seleção musical que convida hóspedes e visitantes a aproveitarem ao máximo o espaço, sem hora para sair.  Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, que já atuou em bares de São Paulo e hoje é proprietário de um dos mais badalados bares/restaurantes de Gramado, o Toro.

O Wood Hotel é o quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.  Em comum, todas as propriedades se caracterizam pela boa localização, atendimento personalizado e excelência na prestação de serviços.


Serviço

Wood Hotel
Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS
Contato: (54) 3295-7575


Sobre o Wood Hotel - Wood Hotel é um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha. Tem forte inspiração cosmopolita e contemporânea, ideal para casais e famílias que valorizam boa hospitalidade, arquitetura e design. Os 23 apartamentos e áreas comuns têm decoração sofisticada, repleta de obras de artistas aclamados. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, o restaurante segue as tendências slow food, apresentando menus sazonais feitos com ingredientes da época e vindos de pequenos produtores regionais. O Wood Hotel é o quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo