Suíça: Conheça os encantadores mercados natalinos de Lucerna


No fim do ano, o clima de natal ilumina a famosa cidade da Suíça Central


A partir de meados de novembro a charmosa cidade de Lucerna, localizada na Suíça Central, começa a se preparar para o início das festividades de fim de ano com suas tradições natalinas. O destino oferece opções de compras e passeios para turistas que visitam o local durante este período especial.

Em dezembro os Mercados Natalinos ocupam a região, que fica toda decorada e com uma linda paisagem luminosa em meio às montanhas, atraindo e encantando pessoas do mundo inteiro. As barracas espalhadas em vários pontos da cidade oferecem uma série de alternativas para a compra de produtos locais e, ao visitar as feiras, é possível encontrar artesanato, artigos natalinos, comidas típicas, produtos orgânicos, além do aclamado chocolate suíço e outras especialidades da região. Também nesta época do ano, os visitantes são surpreendidos por atrações musicais de corais, que abrilhantam a programação de natal.

O Mercado de Natal e Artesanato deLucerna oferece produtos artesanais exclusivos e feitos à mão. As barracas de comida possuem uma delíciosa variedade de pratos típicos para experimentar, além do tradicional “Glühwein” vinho quente Europeu, para se aquecer durante o clima de inverno. Na cidade também acontece o maior e mais tradicional Mercadode Árvores de Natal da Súiça, com sugestões de árvores para todos os gostos e criatividade para decoração. Vale a pena ainda passar pelo Mercado de Natal doSchweizerhof, hotel responsável pela realização de inúmeros festivais em Lucerna e que promove seu próprio bazar natalino.

Outra experiência acolhedora e uma ótima opção para um passeio em família é a feirinha internacional de natal Venite. Em 20 stands decorados e que representam diferentes países, os visitantes aprendem um pouco mais sobre as tradições natalinas e como a data é celebrada em diferentes culturas. Além disso, no mesmo ambiente, acontecem apresentações de grupos musicais.

Depois do passeio pelas feiras natalinas de Lucerna, a sugestão é se divertir na pista de patinação no gelo em frente ao KKL Luzern, com uma vista para o lago e para as luzes da cidade velha, além de fotografar o presépio em frente à prefeitura com figuras em tamanho real, e visitar o famoso Weihnachtshotel Seeburg, hotel decorado com 300.000 luzes durante a temporada que contribui para essa atmosfera inesquecível de fim de ano e completa este cenário digno de cartão postal.


ONDE FICAR HOSPEDADO EM LUCERNA?


Hotel 5 estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são 5 minutos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Quem gosta de arquitetura pode fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano, tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.



Hotel 5 estrelas com vista espetacular para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea, além de um bar cheio de estilo, com música ao vivo.



Hotel 4 estrelas, localizado no coração da cidade velha de Lucerna, junto ao rio Reuss. Graças à sua localização, é uma base perfeita para fazer compras e passeios turísticos, além de ter muitas atrações próprias. Todos os quartos e suítes desta casa do século XII foram completamente renovados em 2008, um toque histórico que combina harmoniosamente com o design mais moderno, tanto no exterior como no interior. O restaurante Balances, com seu lounge, bar e terraço, possui 14 pontos GaultMillau, renomado guia de restaurantes francês.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo