Evento – Rio de Janeiro: Um espetáculo da Magia do Natal


Rio Design Leblon traz apresentações do clássico Quebra Nozes ao som de orquestra neste fim de ano


O Rio Design Leblon une a magia do Natal a um dos espetáculos mais tradicionais do mundo: O Quebra Nozes. Em uma experiência única e encantadora, o shopping revisita o espetáculo do século XIX idealizado pelo coreógrafo Marius Petita e partitura de Tchaikovsky para dar o tom ao Natal e apresentar uma exposição múltipla que envolve ambientação cenográfica com esculturas e alegorias, performance, música e, claro, muita dança.

Esse ano, bailarinos da Cia Brasileira de Ballet se apresentam no 3º Piso nos dias 08 e 22 de novembro e 06 e 20 de dezembro, às 18h, para crianças e adultos ao som da Orquestra Ornamentus em um circuito cultural e artístico inesquecível. Marcelo Misailidis, coreógrafo e diretor consagrado por sua trajetória no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Carnaval Carioca, traz a experiência da dança e dos grandes espetáculos para dentro do Rio Design Leblon ao manter viva a narrativa dos personagens Clara e Fritz.

Na entrada principal, os personagens do Quebra Nozes ganham vida ao longo dos corredores, que transformam a fantasia em cenário e ganham a paisagem mágica do “Reino das Neves” e o mundo encantado da “Fada Açucarada”. Esta cenografia foi confeccionada por escultores, pintores e ferreiros de Parintins, no Amazonas. O intuito foi incentivar a cultura brasileira e o artesanato em todo o país. Guirlandas complementam a ornamentação com referências às principais passagens desta obra única.

Para conectar ainda mais as famílias à arte, a tradicional árvore de Natal ganha um toque especial e é feita 100% em crochê. Confeccionada por 40 crocheteiras da Artfio, Associação de Artesãos de Curral Grande, no Ceará, o ornamento utilizou uma quantidade de fios que corresponde à distância da ponte Rio-Niterói.

Para a superintendente do Rio Design Leblon, Cecilia Ligiero, essa é uma oportunidade de levar cultura aos visitantes do shopping. “Com este Natal, ampliamos a abrangência e a importância do shopping, oferecendo arte de qualidade para as famílias. Com certeza será uma experiência inesquecível para os que nos visitarem nesta época”, conta.

Para completar a festa com chave de ouro, o Papai Noel não pode ficar de fora. Por isso, do dia 08 de novembro a 24 de dezembro, o bom velhinho vai receber os pequenos no terceiro piso das 14h às 20h. No dia 08, ele chega ao shopping às 17h na companhia do mascote do shopping, o Pimentinha.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo