Hotel - Gastronomia: Restaurante Alma RS revela novo cardápio de Primavera/Verão


Casa funciona no glamping Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul


Seguindo a proposta de apresentar menus sazonais para aproveitar os melhores ingredientes locais de cada estação, o restaurante Alma RS, localizado no glamping (“acampamento com glamour”) Parador Casa da Montanha, acaba de lançar um novo cardápio de Primavera/Verão. O menu, contemporâneo, apresenta versões sofisticadas de pratos típicos da culinária gaúcha, e é protagonizado por ingredientes como erva mate, queijo serrano, truta e cordeiro, para ficar em alguns exemplos. Ovos caipiras e verduras colhidas na horta orgânica do hotel garantem o frescor de cada prato.

O tour gastronômico no almoço e no jantar começa no couvert, com pães caseiros assados no forno a lenha, geleias artesanais e azeite temperado. Salada de pato defumado com gomos de laranja, brotos e flores; salada de truta com aspargos, folhas e creme de ervilhas frescas; steak tartar de cordeiro e sopas compõem as entradas.

Entre os pratos principais do menu de Primavera/Verão, destacam-se  o carré de javali ao chimichurri fresco, batata rosti, mini vegetais tostados e picles de moranga cabotiá; truta grelhada ao molho de espumante da serra gaúcha, arroz negro com espinafres e falso caviar de moscatel; arroz carreteiro com carnes defumadas (costela e linguiça) e couve rasgada, salsa criolla, chips de batatas da nossa região e mix de brotos da horta.

Os vegetarianos não foram esquecidos, tendo como opção pratos como o macarrão típico italiano produzido no interior de Gramado, molho de queijo serrano, tomates cereja marinados e manjericão fresco e a lasanha de cogumelos serranos, gratinados no forno à lenha com queijo grana padano.

Inaugurado em maio desse ano, o Alma RS é comandado pela chef Ana Heidel, sob a tutela da chef executiva do Grupo Casa da Montanha, Arika Messa, e o auxílio do mestre assador Marcelo Sartori. “Além dos pratos da nossa cozinha, temos opções especiais dos nossos fogos, quando os chefs fazem cardápios especiais e autorais preparados na nossa cozinha gourmet em frente aos clientes. Eles podem ser feitos no forno a lenha, na parrilla ou no fogão campeiro”, afirma Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha.

Aos sábados, é possível provar o tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes especiais como o costelão, assado lentamente por 6 horas, e o cordeiro enterrado na brasa. A moranga recheada com linguiça e queijo serrano, preparada na brasa, e os vegetais grelhados no fogo são alguns dos acompanhamentos servidos junto a um buffet de saladas e especialidades que só se encontram por lá. À tarde, é servido um chá com deliciosos waffles acompanhados de mel da região, doce de leite e geleias artesanais.

O café da manhã, incluso na diária, também surpreende com o farto buffet composto por pães caseiros, bolos e biscoitos produzidos na cozinha do Alma RS, um menu de ovos preparados na hora e uma variedade de produtos coloniais e orgânicos da região.

“Para ser transformado em Alma RS, o restaurante do Parador passou por uma reforma geral em toda a sua estrutura, trazendo ainda mais charme e identidade ao salão”, diz Peccin. A adega do hotel passa a valorizar ainda mais os rótulos nacionais, especialmente os regionais. “Nossa premissa é revelar aos clientes o quanto nossos vinhos têm evoluído nos últimos anos, trazendo uma seleção de rótulos de alta qualidade selecionados por sommeliers”, conclui Peccin.

Todos os anos, o Parador promove eventos gastronômicos temáticos para hóspedes e visitantes. Em 2019 acontecerão oito eventos diferentes, sendo o primeiro deles o já tradicional workshop “Do Corte ao Fogo”, entre os dias 15 e 16 de março.  Durante os dois dias do evento, serão realizadas apresentações sobre as peculiaridades de diferentes tipos de carnes e dicas para realização de um assado inesquecível.

O restaurante Alma RS está aberto diariamente, inclusive para quem não está hospedado. As reservas podem ser feitas pela central de reservas do Hotel Casa da Montanha, em Gramado. A capacidade é para 50 pessoas. Para o churrasco de sábado são organizados dois horários de atendimento para que o restaurante consiga atender aos hóspedes e visitantes, que além de almoçar podem usufruir de outras atividades no hotel, como passeio a cavalo e o spa assinado pela grife francesa L’Occitane en Provence.


Serviço:

Restaurante Alma RS
Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° - Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575


Alma RS

O Restaurante Alma RS, do glamping Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, oferece um cardápio sazonal inspirado na gastronomia do Rio Grande do Sul, além do churrasco de chão, servido sempre aos sábados. Localizado em uma fazenda próxima aos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, o hotel Parador Casa da Montanha tem 19 cabanas térmicas inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece diversos tipos de passeios e aventuras pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo