Orlando: The Void – jogo de hiper-realidade virtual em Disney Springs (Autora: Ana Paula Vieira)

Acabamos de voltar de mais uma maravilhosa viagem a Orlando! Aos poucos vou contando a vocês todas as novidades e já vou começar por uma muito legal, o The Void!!


O The Void é um jogo de hiper-realidade virtual, daqueles que realmente nos fazem sentir estar dentro dele!! Fica em Disney Springs e há 2 jogos em funcionamento: o Star Wars: Secrets of the Empire e o Ralph Breaks VR.


Fomos conhecer o inspirado no novo filme Wifi Ralph, o Ralph Breaks VR e adoramos!


Ao chegar no The Void, já com os ingressos, fomos aos computadores para realizarmos nosso cadastro e escolhermos o nosso avatar. São 6 opções, e escolhemos as meninas amarela e azul e o menino verde. Serão as nossas imagens no jogo. O interessante era que quando nos olhávamos, realmente éramos os avatares escolhidos.


A recepção é bem moderna, fica mostrando imagens dos jogos já para irmos aquecendo e há alguns produtos para a venda como bonés e camisetas.


Infelizmente esse era o único local possível de tirar fotos, mas vou tentar detalhar bem para vocês a experiência.

Após o cadastro, fomos para uma sala onde passa um filme em que Ralph e Vanellope explicam a missão. O jogo é ambientado na internet do filme Wifi Ralph e os grandes inimigos são o Coelhinho e o Gatinho do jogo Panqueca Milk Shake.

Na próxima sala, há armários para guardarmos nossos pertences e o equipamento para vestirmos. Consiste em um colete e um capacete com os óculos de realidade virtual integrado. Achava que seria desconfortável mas foi bem tranquilo, o colete e capacete tem partes acolchoadas e ajustes.

Foto gentilmente cedida por The VOID e ILMxLAB

Entramos equipados na próxima sala e, ao colocarmos os óculos, já estamos no mundo da internet.

Foto gentilmente cedida por The VOID e ILMxLAB

O jogo propriamente dito dura cerca de 11 minutos e vai em etapas, primeiro tendo que apertar botões, matarmos insetos e estarmos prontos a pegarmos as armas de panquecas e milk shakes. O jogo é muito legal e realístico e poderia ser um pouco maior para aproveitarmos ainda mais!

Foto gentilmente cedida por The VOID e ILMxLAB

Claro que me enrolei em um momento de entrar em uma porta no jogo, não conseguia achar o local, e o instrutor falou comigo para virar à esquerda. Ele fica o tempo todo com o grupo que está jogando pronto para ajudar.


Ao final, fazemos uma fotografia com o equipamento, que pode ser comprada na saída. Ficou sendo o nosso único registro, por isso caprichamos na pose!


O jogo Ralph Breaks VR tem como restrição a altura, que deve ser de 48 in no mínimo, em torno de 1,22 m. Todo o processo, desde a chegada até a foto, durou cerca de 30 minutos em um sábado pela manhã. Acredito que em horário de maior movimento, todo o processo possa durar até 1 hora.


Há venda de ingressos antecipada através do site ou podem ser adquiridos na hora.

Vale muito a pena ir conhecer o The Void em Disney Springs. Vamos voltar para jogar o do Star Wars logo logo!!



SERVIÇO

Endereço: 1732 East Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, FL 32830 (Disney Springs)

Horário de funcionamento: Domingo a quinta – das 10:00 às 23:00, com última entrada às 22:45. Sexta e sábado – das 10:00 às 23:30, com última entrada às 23:15.


Ingressos: A partir de US$ 29,95 mais taxas. Compras antecipadas com data e horário marcados em https://www.thevoid.com/dimensions/ralph-breaks-vr/


PS: post apoiado, cortesia nos ingressos. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo